Pages

• Autobiografia •


Jaqueline Campos, 4sphyxi4 - São Paulo • 14 de Setembro de 1992
Para falar comigo, entre em contato através do e-mail jaq.campos@outlook.com


Eu poderia falar que sou mil coisas, e ainda sim, você formaria uma imagem própria sobre mim, em sua cabeça. Então, o que você percebe?! Eu gosto muito de escrever, e tenho um apreço muito grande por tudo o que é considerado arte, inclusive, a autoexpressão. Toda vida sempre fui muito introspectiva, e entrar no mundo dos blogs me abriu as portas da coragem para ser quem eu sou, sem medo. Aqui eu registro muito do que gosto, do que admiro, com pessoas que pensam ou não como eu, e antes de qualquer coisa, não me considero melhor que ninguém. Eu já escrevi em vários outros blogs, que já tomaram diversas formas, mas o 4sphyxi4 é o único que estou realmente levando à sério, e não pretendo abandoná-lo. Criado em Janeiro de 2015, me trouxe diversas possibilidades e me fez perceber que eu gosto de tanta coisa, que criar um espaço online para registrá-las foi uma das melhores decisões que tomei na vida. Navegando pelas páginas, você pode perceber um pouquinho de quem eu sou, afinal, o blog é totalmente pessoal, e apesar de contar com algumas marcas como parceiros, jamais falto com a verdade em meus textos, por respeito ao que acredito e à vocês.

Respondendo à algumas perguntas frequentes:

• Da onde veio o nome Asphyxia?! O que é 4sphyxi4?! 
O ano era 2008/2009 e eu havia acabado de ganhar o livro A Rainha do Castelo de Ar, de um amigo. Eu ganhei o terceiro livro antes dos primeiros, porque ele me disse que tinha gostado do título e achava que eu iria gostar - e de fato, adorei. Comecei a ler assim que o ganhei... Mergulhando na história de Lisbeth Salander, personagem pela qual tenho grande admiração, me deparei com este nome que caracterizava um programa hacker. Eu sempre fui fascinada pelo universo da tecnologia e, pela minha infindável mania de reiniciar tudo - o tempo inteiro, eu havia "sumido" totalmente da internet. Nem e-mail eu tinha mais, e fiquei uns meses assim. Eu sempre gostei de nomear um "outro lado de mim" com outro nome, portanto, quando voltei à internet, comecei a utilizar o codinome Asphyxia (trocando a letra A pelo número 4) para assinar os textos pessoais de um antigo blog hoje inexistente, e para dar vida aos nicknames de redes sociais. Assim nasceu o 4sphyxi4, cuja fonética e grafia me agradou desde o primeiro instante. Eu também sou uma pessoa deveras ansiosa, e talvez por minha Lua em Áries, tenho altas tretas comigo mesma. Eu poderia dizer que a Jaque é meu lado "hippie", e a 4sphyxi4 é o meu lado forte. Eu sou a Jaqueline, mas também sou a Asphyxia - obrigada Stieg Larsson, por me ajudar a nomear meu dark side. De bipolar, todos temos um pouco, heuhe!

• Quais são os principais conteúdos que seu blog aborda?!
No início, eu não sabia o que eu queria, apenas que queria escrever e precisava de um espaço online no qual eu pudesse guardar meus projetos pessoais. Eu não imaginava que as pessoas fossem gostar do que eu escrevia, e assim, desde Janeiro de 2015, no dia primeiro, meu bloguinho ganhou vida e veio crescendo. Derramo aqui muito conteúdo pessoal, como uma espécie de diário virtual mesmo, mostrando as coisas que consigo criar, projetos pessoais, resenhas de cosméticos que sempre gostei de fazer - desde a época dos cabelos coloridos, fotografias (e ultimamente tenho me desenvolvido na frente das câmeras também), sem limitações. Às vezes, solto até alguns pensamentos por aqui. Este é apenas um blog normal, sobre uma pessoa normal com muitas ideias. O que der vontade de falar, eu falarei, e os assuntos, vocês podem acompanhar através do menu principal do blog - que personalizará o conteúdo do blog de acordo com seus interesses. Sinta-se à vontade para deixar seus comentários que responderei todos, até mesmo em publicações antigas sempre que possível.


• Como você definiria seu estilo pessoal?! Você é gótica?!
Mamãe da Terra, como me perguntam isto! Eu não sou gótica, apesar de ter uma grande identificação com a subcultura desde cedo. Eu sou uma pessoa que detesta limites, principalmente em questão de vestuário e expressão, e meus gostos pessoais são deveras variados - inclusive musical. Tudo o que eu gosto, talvez em maior peso a ficção científica, acaba transparecendo não apenas no meu vestuário, mas na minha vida. Então, basicamente, eu uso o que gosto, da cor que eu quiser, o dia e a hora que eu quiser, atendendo aos gostos da única pessoa que convive comigo o dia inteiro: eu mesma. Gosto de me sentir bem, apenas. Aprecio muito subculturas e estilos diferentes, isto é inegável, mas não me defino como tal. Se eu pudesse pegar uma palavra para definir meu estilo pessoal seria Sci-fi Goth, como descrevi nesta publicação. Mas de modo geral, sou apenas eu mesma, sendo como eu gostaria de ser - ou o máximo que consigo disso, afinal, ainda estou me desenvolvendo. 

• Com o que você trabalha, onde mora, estuda?!
Atualmente vivo em São Paulo, mas sempre tive o sonho de morar no interior. E atualmente, trabalho e estudo em casa vários conteúdos diversificados, sou autodidata. Tenho como hobby fotografia e produção de conteúdo para a webl - mas estou me desenvolvendo em outras áreas e me capacitando para executar alguns projetos pessoais que estão no papel. Fora isso, podem me considerar pseudo-psicóloga de amigos, escritora, cantora de chuveiro, cosplay de modelo e eterna estudante. E por falar em estudar, eu cursava Têxtil e Moda na Universidade de São Paulo, mas precisei trancar devido à problemas pessoais - e certo descontentamento com o curso também. Outros planos em curso.

• Qual equipamento você usa para tirar suas fotos e gravar?!
As fotos assinadas com "@4sphyxi4", em sua maioria, foram fotografadas com uma Canon T3i, conhecida carinhosamente como Princesa Léia. Porém, as fotografias dos meus ensaios são fotografadas com uma Canon EOS 60D, geralmente utilizando uma objetiva de foco fixo 50mm, ou a padrão mesmo. As gravações são todas com a T3i - e aproveitando, as edições são feitas no Sony Vegas, aos curiosos.

• Como faço para fechar uma parceria ou patrocínio com seu blog?!
Se você tem uma loja virtual ou marca alternativa e gostaria de divulgá-la em meu blog, por favor, envie-me um e-mail com sua proposta para jaq.campos@outlook.com ou contate-me através de meu Facebook pessoal, por mensagem. Posso lhe enviar minhas estatísticas e números, e você pode checar o formato das minhas publicações neste link. Para conhecer as lojas que já trabalharam comigo, clique aqui. Eu SEMPRE manifesto a minha opinião pessoal sobre os produtos, portanto, não trabalho com publiposts prontos, sem que eu dê a minha sincera opinião. Para blogs amigos, as parcerias são fechadas através de troca de banners, apenas com conhecidos e com conteúdo similar. 

• Como faço para entrar em contato com você?!
Há várias formas de entrar em contato comigo: você pode deixar um comentário no blog, pode enviar um e-mail para jaq.campos@outlook.com, ou me contatar através de qualquer rede social que disponibilizo aqui - preferencialmente o Facebook. Se gosta do meu conteúdo e quer manter-se atualizado, por favor, siga o blog e me acompanhe através do Instagram - minha rede social favorita. :)

 
© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien