Pages

15.8.17

Leia Isto Se Quer Tirar Fotos Incríveis, Henry Carroll

Eu sei, eu deveria parar de abandonar o blog assim, sem mais nem menos. Deveria: ter feito uma review de alguns produtos que recebi da Kert, mas eles já acabaram, e quando fui ver as fotografias no pc ficaram terríveis (sou sincera, e agora?!) e também deveria ter publicado sobre o Projeto de Escrita Mensal do Universo Alternativo, mas não tive tempo e nem ânimo pra editar vidjos, nem fazer um texto muito elaborado. Resumidamente, ser sua própria chefe é punk, e eu provavelmente seria demitida pela Google por ser uma péssima blogger - se eles contratassem a gente, aliás... Bom, sem mais lamentações, porque se não isso daqui viraria um livro bíblico, hoje vou comentar um dos livros mais marcantes na minha história com a Fotografia e fazia tempos que enrolava para comentá-lo: precisamos falar sobre Leia Isto Se Quer Tirar Fotos Incríveis, do Henry Carroll!
Esse livro maravilhoso me ensinou muito do que sei hoje sobre Fotografia, e foi a inspiração principal do meu projeto fotográfico Olhar Abstrato, que desenvolvi aqui no blog alguns anos atrás. Quem lembra?! Eu sou apaixonada por este livro... o ganhei de presente, e o tenho guardadinho até hoje! Tem dicas valiosas e bem práticas sobre fotografia, sem enrolações e direto ao ponto: é um livro 10/10. Praticamente um curso rápido de fotografia em poucas páginas... valioso! 
Eu tenho uma história controversa com fotografia, porque sempre foi uma área que me interessou demais, mas nunca tive aquele feeling de seguir como profissão... sempre foi mais como um hobby mesmo, embora sim, meu trabalho também envolva isto. É algo bem nato, poderia dizer... desde cedo sempre gostei de fotografar, aliás, desde a primeira vez que colocaram uma câmerazinha na minha mão, heuhe! E bom, este livro foi muito importante nesse processo todo, porque eu tinha ganhado uma Canon T3i na época, e não fazia ideia de seu potencial até, algum tempo depois, esse livro vir parar em minhas mãos! Eu indico de olhos fechados! Tanto para amadores, quanto para profissionais porque realmente vale a pena relembrar conceitos simples, que são como ouro para conseguir até mesmo aquelas fotografias mais profissionais! É fácil de encontrar em livrarias, e mais fácil ainda online! Deixem nos comentários se conhecem o livro, e me indiquem outros também! <3

E é isto, aos poucos vou retomando o blog como sempre!
Muito grata por me acompanharem, e até o próximo texto!

7.8.17

• PPx • Geek Goth

Nono ensaio do PPx com o tema Geek Goth.
Colar FREAK enviado como presente pela Loja Ravenous!
Continuo caminhando aos pouquinhos com o projeto PPx! Finalmente consegui completar o vestuário pra compor mais um tema, o Geek Goth! Eu gostei muitíssimo dessas fotos, que foram frutos do trabalho incrível da Lucy, fotógrafa que contratei exclusivamente para este ensaio! Este foi um tema que gostei bastante de pesquisar e foi bem fácil de compor. Desde o início, quando pensava no tema, me vinha um vestuário exatamente desta forma como fiz, talvez por ter um pouco à ver comigo.
Sobre o vestuário: O chapeuzinho foi super fail no ensaio, e olha que esperei meses pra que ele chegasse! Que decepção, antes tivesse feito o ensaio sem ele mesmo, já teria andado um pouco mais rápido com o projeto. Mas dizem que tudo tem um porquê, né?! Então, vamos em frente, heuhe! No mais, a saia de veludo da hauteXtreme, que já mostrei em vidjo também. Essa camiseta velhona do Hellraiser que ganhei há muuuuito tempo atrás, já está ficando cinza já, heuhe! Fechando com meu creeper, velho companheiro, agora reformado, heuhe! Eu ia subir um vidjo dessa customização pro canal, mas não ficaram muito boas as gravações. Se vocês gostaram e quiserem, posso tentar fazer um segundo par... Deixem nos comentários! E ah! Nada melhor que o livro que já tem review aqui!
Detalhe: para compras na hauteXtreme e na Ravenous, temos cupom de desconto!
Insira "4sphyxi4" ao final da compra e consiga desconto nas duas lojas! :3
Sobre o ensaio: Mais uma vez escolhi o parque do Ibirapuera justamente pro causa da Oca, que parece uma nave espacial, gosto bastante de lá, heuhe! Inclusive, no vidjo que fiz com Comentários sobre o Goth Project, na primeira tentativa, gravei lá em frente, embora tenha apagado tudo (porque a gravação ficou realmente ruim, cheia de ruidos! D:). Enfim, é um lugar que sempre gosto de ir pra fotografar, principalmente por ser próximo aos museus do Ibira que sempre gosto bastante de visitar! <3
O livro foi cortesia da Darkside Books, review aqui!
E é isto, fica abaixo um vidjozinho com as imagens do ensaio! Espero que tenham gostado, e não deixem de seguir o blog e inscreverem-se no canal para acompanhar os demais temas. Estou lutando MUITO contra a ansiedade que tem me tomado de conta por causa desse projeto, fico querendo terminar tudo logo, mas quem disse que fazer algo bem feito é conseguido às pressas?! Paciência, né?! É até bom que vejo como uma oportunidade de trabalhar melhor nessas virtudes! Grande beijo pra vocês e não esqueçam de deixarem seus comentários, pois incentivam muito meu trabalho!

* Fotografado no Parque do Ibirapuera - 20/07/2017 *
Atualizações: 4sphyxi4 | Facebook
Pessoal: Scifigoth | Tuider | Youtube
• •
Veja Também:

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien