Universo Alternativo: Sobre meu estilo pessoal.

15.7.17

Tão difícil esse tema do Projeto de Escrita Mensal do Universo Alternativo de hoje. Falar de estilo pessoal é quase sinônimo de falar sobre estilo de vida... mas analisando apenas a parte estética da coisa, confesso que até resolvi reler algumas publicações anteriores, porque as minhas referências são muitas! Recomento muito esta daqui, que fiz quando resolvi fazer o Desafio Alt-Goth da Giodiva, antes de desistir, heuhe! Eu penso muito sobre essa minha "indefinição" que na realidade, é um mix de estilos que acaba compondo um único, que nomeei carinhosamente (e foi na zoeira!) de scifigoth e na realidade, acho que o termo é muito adequado, e está pegando pra valer, hauha! 
"Sinceramente, 10/10 de influências que são muito inspiradoras para toda e qualquer composição que crio, tanto em vestuário, quanto em escrita e qualquer outra forma de arte, vem dos livros de ficção científica e filmes do gênero. Eu sempre assistia filmes como Blade Runner e Matrix desde a infância, e são estéticas que influenciam bastante, com aquele toque dark, obscuro, que sempre me fascina. Acrescente um pouco do Cyberpunk que é, praticamente, a forma que enxergo o mundo atualmente, e uma pitada de Strega Fashion, pois adoro muito assimetria e rendas/tecidos fluidos... como não costumo ser muito exagerada em questão de acessórios e vestuário, costumo pensar que o Minimalismo também rege um pouco das minhas criações. Combinando isso tudo, crio e enxergo meu próprio estilo. Eu costumo brincar chamando minhas composições de Scifigoth, justamente por conta de todos esses pontos que citei! São escolhas simples e bastante intuitivas, sempre aliando o conforto em primeiríssimo lugar... no mais, não tenho preferências por marcas ou afins, eu crio com o que tenho e sou bastante feliz assim, embora, é claro, acabo optando por algumas marcas em especial por conta do design que são únicos delas, mas sem nenhuma idolatria/regra."
Extraí o trecho acima desta publicação antiga que referenciei, e acredito que isto muito me descreve mesmo. Me considero numa jornada inicial, ainda estou me desenvolvendo e pesquisando bastante, principalmente por conta dos projetos, e aos poucos vou me definindo melhor... Acho que deu pra ter uma ideia, que no meio de tanta "indefinição", há, enfim, alguma coisa definida! Hauhauha!

Vejam também:

You Might Also Like

16 comentários

  1. É demais quando a gente percebe que nosso próprio estilo é uma grande junção de referências do que a gente gosta e que, no fim, formam que nós somos, né? Eu particularmente acho o teu estilo muito interessante, e acho incrível a dedicação que tu tem para compor tudo que tu cria!

    Beijos, guria! ^^

    http://aguriademoletom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sua linda, melhor elogio ever! Muito feliz mesmo!
      Obrigada! <333

      Excluir
  2. Acho que a maioria das pessoas fazem misturas de estilo para ter o próprio e isso é o legal do estilo de cada um.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Sem dúvidas! Beijo Su! <3

      Excluir
  3. Ahhh que inspirações incríveis. Gosto muito do seu estilo... e sua fotos tão lindas, deu até vergonha de postar as minhas sem gracinhas hahahaha. Acho que na vida a gente sempre vai mudando, se redefinindo, né? E toda arte que nos rodeia acaba influenciado a maneira que nos vestimos.

    Beijos! ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada ver, pode ir postando mocinha! Se você ver as minhas primeiras, iria perceber que isto se pega com o tempo! Grande beijo e obrigada oelos elogios! <3

      Excluir
  4. Oi, Jaque!
    O mais massa é que tu criou um estilo próprio, nomeou e tá pegando mesmo! O estilo strega fashion nasceu assim, de uma guria do tumblr que postava fotos com o estilo que chamava de strega e virou tudo isso que a gente conhece hoje. Daqui há uns anos eu vou falar "ah, eu acompanhei o desenvolvimento do scifigoth, uma amiga minha que criou" AUHAUAHUHAUAHUAH
    Beijão, Jaque!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHAUHAUA! Depois faço até um projeto no grupo disso!
      Você é uma linda mesmo hein Rafa! Beijão! <3

      Excluir
  5. Eu acabei de finalizar meu texto falando exatamente isso, que meu estilo é hoje em dia, um mix de estilos. Eu não ouço mais só um estilo de música, não frequento mais somente um tipo de local, com um determinado tipo de pessoas. Essas mudanças que aconteceram na minha vida, refletiram no meu jeito de se vestir, e vão continuar refletindo, porque a gente tá sempre mudando... <3

    www.calaverrritas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que pegar estilos que a gente gosta e adaptar ao nosso próprio estilo de vida é o melhor que podemos fazer. Afinal de contas aderir à um único estilo de qualquer coisa pode acabar nos limitando muito. O importante no fim é estar feliz com o que vemos no espelho.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, falou tudo Larinha! <3

      Excluir
  7. Achei esse post super difícil tbm ehhehehe
    exatamente pq refletimos as muitas referências e inspirações que temos,pra mim seria impossível ter uma única fonte de inspiração.
    Gosto muito das suas composições,dá pra notar bem o minimalismo,vc faz isso bem,eu admiro.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh olha quem apareceeeeu! Tava sentindo falta de você já, Giodiva!
      Fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  8. Você adora umas referências igual eu X3 Adoro seu estilo, super original e a forma como você se dedica aos detalhes!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noiz combina né ermã! <333 heuhe!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!