Pages

15.2.17

Universo Alternativo: O que aprendi com a blogosfera.

No primeiro mês do projeto, comentamos sobre a história de nossos blogs, neste mês, comentaremos sobre nossas experiências com a blogosfera. Este projeto funciona em parceria com o grupo Universo Alternativo, no qual publicaremos todos os meses um textinho sobre diversos tipos de assuntos.

Eu entrei pra valer na blogosfera bem tarde, apenas com o início deste blog em 2015 é que decidi, definitivamente, criar e manter um blog. Eu não esperava ganhar nada com ele, e de fato, ainda não ganho, embora eu considere um presente gigantesco o reconhecimento que tenho por ter conseguido algumas parcerias com marcas que já admirava e gostava há algum tempo. O que mais gostei, de fato, ao entrar nesse mundo de blogs, foi ter conhecido e me aproximado de pessoas incríveis! Tive oportunidade de viajar pra Cwb e conhecer as meninas de lá... é uma viagem que eu jamais teria me imaginado fazendo, porque não conhecia ninguém lá... e me surpreendi, pois é uma cidade muito bonita! E as companhias foram as melhores! ♥ Tive tempos ruins também, pois, sempre tem pessoas para criticar, achar correto apenas a forma que elas pensam, julgando assim sem ao menos nos conhecerem... isso acontece. É natural da vida as pessoas virem/irem, e tá tudo bem assim! Enfim, a maior parte do que aprendi aqui foram apenas coisas boas! Conheci lojas alternativas ótimas, que nunca tinha ouvido falar, heuhe! Essa parte da moda / blogosfera é a que mais adoro! Não necessariamente pelo consumo, mas por ver as diferenças, como cada um cria e vive sua moda, se autoexpressa através de seu vestuário! Eu adoro escrever aqui principalmente por este motivo.
Essa fotinha é de uma TAG antiga aqui do blog, Meu Blog e Eu. :3
Eu sou uma pessoa muito simples, e fico feliz com coisas simples, então, gosto de acompanhar mais blogs de amigas e conhecidas, de ver o crescimento delas... não acompanho muitas youtubers/bloggers de fora do Brasil, embora dê uma olhada em um ou outro vídeo/blog quando procuro por algum assunto específico. Eu gosto de um contato mais real, com pessoas do mesmo círculo que eu... também não tenho muito tempo hábil pra ficar acompanhando muitas pessoas, e quase sempre, gosto de textos escritos, heuhe! Bom, eu amo a internet! Eu aprendo tanto com essa tecnologia, vocês não fazem ideia... e é muito bom conhecer pessoas com interesses em comum!

Enfim, eu percebi que até mesmo a própria blogosfera tem suas fases. Tem épocas que rola muito mais do mesmo, com muitos blogs publicando sobre as mesmas coisas, ou das mesmas formas, então, por este motivo é que acabo "circulando" mais entre os blogs amigos mesmo. Eu vejo isto daqui total como forma de passatempo, embora sim, gostaria muito de poder viver do meu blog um dia, principalmente para haver tempo livre para me dedicar exclusivamente aos meus estudos. Bom, quem sabe um dia, né?! Gostaria de aproveitar essa publicação, para perguntar à vocês sobre qual tipo de conteúdo mais gosta de ver por aqui. Deixem seus comentários, pois me ajuda demais à pensar em conteúdo de qualidade pra cá! Vejam também as experiências das demais migas do grupo. :3

20 comentários :

  1. Oi, Jaquelinda!
    Miga, quem dera vivermos de blog, né? Sempre imagino ter condições ideais para produzir mais e melhor, bem como tempo, né?
    Mas o importante é que mesmo como hobby, eu me sinto muito feliz de fazer o que tô fazendo! :)
    Eu amo a parte de moda também, então pode mandar tudo relacionado à isso! Hahaha <3
    Suas dicas de fotografia são mara também!
    Beijooooo!

    http://vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste do meu conteúdo, Rafa! A melhor parte da blogosfera (pra mim, no momento atual) tem sido essa possibilidade de se expressar artísticamente e ver como as pessoas se expressam também! Beijão <3

      Excluir
  2. Eu gostaria de ter uma renda proveniente do blog mas não acho que deixaria minha carreira pra viver apenas do blog. Pessoas vem e vão, amizades, amores, mas a gente fica! Permaneçamos. Comecei a ter compromisso com o blog pelo final de 2014, mas acho que ainda não engatei por conta da faculdade que é puxada e tal.
    Acho legal seus textos de moda gótica, continuar com eles seria bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata, Lina! Eu também não deixaria carreira pra viver de blog, mas gostaria de aliar uma coisa a outra, seria legal, afinal, meio que muito do que escrevo aqui é quem sou de verdade, se eu pudesse tirar algo para ajudar offline disso, seria muito bom! Obrigada pela visita e pelo comentário! <3

      Excluir
  3. c lembra de mim? (Conexão Lunar) kk Eu tava pensando em voltar com o blog, daí vim ver como estão os blogs que eu lia e o primeiro que parei foi no seu (claro <3).
    Acho que blogar é isso mesmo. Fazer amigos, se superar e se enfrentar um pouquinho a cada post.
    Ainda não sei se volto, mas a vontade ficou mais forte depois de ler esse texto tão amor! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amôooo! <3 Mas é claro que eu lembro de você! E ainda tínhamos combinado de ir conhecer São Thomé das Letras juntas, lembra?! Uma das metas do 101 coisas em 1001 dias! Ainda está de pé, viu?! E fiquei feliz com sua pretensão de voltar ao blog, pois eu achava seu conteúdo muito legal, bem pessoal! Fica à vontade pra vir falar comigo sempre que quiser. <3

      Excluir
  4. Queria deixar aqui meu agradecimento por você ter criado esse grupo maravilhoso e todo gótico que é o Universo Alternativo. Conhecer você e as outras meninas sem dúvidas a melhor parte de ter criado o blog. Mesmo que um dia nenhuma de nós consiga viver exclusivamente do blog, ter vocês como leitoras e colegas e até amigas de interwebs já é satisfatório.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LARINHA DO CÉU, desse jeito você me faz chorar! Aff! <3
      Sua linda! Fico feliz demais em ter criado esse grupo, gosto de todas e fico mais feliz ainda em ver vocês todas se dando tão bem! Eu é quem agradeço por tudo! <3 <3 <3

      Excluir
    2. Queria dizer que quando eu tava escrevendo o comentário me deu aquela vontade de chorar sim, porque sou dessas.

      Excluir
    3. Hauhauahuha! Eu também sou dessas, então, vamo se abraçar e chorar juntas! <3 <3 <3 Linda!

      Excluir
  5. Acho que grupos específicos da blogosfera funcionam como um "refresh" no meio da internet, né? Essa coisa de blogs com mais do mesmo é complicado... Muito blog acaba sendo feito de qualquer jeito, sem conteúdo original de fato e a galera acha que isso é blogar.

    Blogar é toda a experiência envolvida e a gente sabe que tá dando certo quando essa experiência nos faz bem. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas né Cah! Os grupos ajudam muito, quando há participantes realmente interessados em trabalhar em equipe! Beijão <3

      Excluir
  6. Oi, Jaque!
    Tive a sensação de que nesse mês as meninas superaram o outro, não falando de participação, mas em abordagem, sabe? O primeiro tema foi ótimo, mas nesse daqui consegui ver mais das blogueiras, talvez pq contar sobre a nossa vivência, aprendizado, nos aproxime das pessoas de um jeito que outros assuntos não fazem. É incrível a gente olhar pro caminho que trilhou e ver as cosias que conseguimos fazer, as pessoas que encontramos graças ao nosso blog, o que de outra forma talvez nem tivesse ocorrido!
    Ah, em todo blog, eu gosto de ver textos pessoais, ou reflexões. É comum, mas é bom pra gente conhecer mais da pessoa que mantem o blog ^^
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Deb! Compartilhar vivências é algo que sempre aproxima, por identificação, também! Fico feliz que tenha gostado. Grande beijo! <3

      Excluir
  7. Adoro a dedicação que você tem com seu blog. E achei essa viagem e o encontro um verdadeiro amor! Eu realmente não sei dizer que tipo de post me agrada, as vezes algum post de um gênero me chama atenção e as vezes um post do mesmo gênero já não me atrai. Então, gosto de ser surpreendida XD

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta de variedade, pois, meu blog é bastante aleatório, hauhauha! E obrigada sua linda, fico feliz com seu elogio! <3

      Excluir
  8. Eu ainda espero conhecer pessoalmente mais blogueiras.
    Aliás, só conheço a Bruna do Metamorphya porque eramos vizinhas, e foi somente pela blogosfera que viramos amigas, e hoje jogo RPG na casa dela nos finais de semana hahahaha!
    O ruim é ter tanta gente legal, que mora laaaaaaaaa do outro lado do mundo! =/

    Fiz um post sobre dragões, super legal! Se tiver afim de ver, clica aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauha! Poxa, verdade. :( Eu queria um dia fazer um encontro, mas a maioria das meninas do Universo Alternativo também moram longe... complicado! Hauha

      Excluir
  9. Também prefiro pessoas reais - não que as outras sejam robôs, mas sinto um ar de personagem saindo delas haha
    Blogs são incríveis! O que eu mais desejo é conseguir ser mais presente e ler todo mundo que gosto e admiro :)

    Beijo <3
    Alternativa GG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem fale! Eu gostaria de aumentar mais meu círculo de amizades online, mas sou tão tímida (mesmo aqui!) que a coisa caminha lentamente, heuhe! :3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien